Para iniciar nossa pesquisa, no dia 15 de agosto do ano corrente, comparecemos ao Instituto de Educação Carrazzoni, localizado na Av. Padre Pinto, 251, Expedicionários, onde a diretora da instituição, Nalva, negou a liberação dos dados necessários para a pesquisa, alegando que estava muito atarefada com as preparações para o desfile de 7 de Setembro.
Sem desistir, no dia 26 de agosto, nos dirigimos ao Intituto Rio Branco, na Av. Júlia Freire, 855, Torre. A diretora sugeriu uma conversa informal com uma das professoras de Artes, a Profª Eliana. Esta conversa ficou marcada para o dia seguinte e no dia seguinte, 27 de agosto, comparecemos no local e hora marcados, mas a diretora nos pediu desculpas pois tinha se confundido em relação ao horário, marcando novamente para outro dia.
Tentamos realizar a pesquisa em outra escola e fomos ao Instituto Augusto dos Anjos, na rua Quintino Bocaiúva, 625, Torre. Ao conversar com a secretária da instituição, a mesma argumentou que não seria possível nos fornecer os dados que procurávamos pois a diretora não iria aceitar por motivos de força maior.
Com isso, concluímos a nossa pesquisa sem nenhum material coletado, mas com a certeza de que nas instituições de ensino ainda existem muitas pessoas com falta de profissionalismo e má vontade, dificultando o trabalho de nós, pesquisadoras, em tentar resgatar um pouco da história do Ensino das Artes Visuais na cidade de João Pessoa.
Por :
Adriana Silva do Nascimento
Danielle Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário