quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A minha Infância

A infância da década de 90 foi marcada pelos video games, especialmente os da Nintendo, por brincadeiras de rua, como barra bandeira, dono da rua, esconde-esconde, pula-elástico, pula-corda, entre outras.

Passamos por uma febre de desenhos como Cavaleiros do Zodíaco, DragonBall Z, Ursinhos Carinhosos, Caverna do Dragão... As músicas, infelizmente, não eram as melhores. Começou razoavelmente, com Eliana, Xuxa e Mara Maravilha (na época ela não cantava música gospel); mas depois, surgiu o Axé Bahia, É o Tchan, e derivados. Carrosel e Chiquititas eram novelas famosas entre as crianças, e a banda internacional Spice Girls, também.

Acho que posso dizer que a nossa infância foi a última infância de verdade. Digo, quem nasceu até 1993, acho. Porque depois dessa época, o conceito de criança e infância foi deturpado. Hoje vemos crianças de 9 anos "ficando" por aí, andando de maquiagem, usando roupas vulgares, dizendo que brincar de bonecas é só até os 6 anos. Coisas desse tipo me levam a crer que a minha infância foi a última feliz de verdade, claro que tem exceções.

Ps.: Na foto: Iria (amiga), Juliana (minha prima) e eu.

Thaís Behar

Nenhum comentário: