
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ARTÍSTICA ≠ ARTE EDUCADOR.
Considerando o tema abordado primeiro é preciso entender a função do professor.
Tradicionalmente o professor tinha a função de ensinar uma ciência, arte, técnica ou disciplina e era conhecido como um mestre, por ter um alto grau de conhecimento.
Trata-se, na verdade, de uma reúnião de conhecimentos e experiências que é compartilhado geralmente na sala de aula de entre professor× alunos, porém não só se limitando,expandindo-se em outras situações como a escola, casa, igrja em geral.
Ainda em relação à educação a diferenciação existente entre professor de Educação Artística e o Arte Educador.
O professor de Educação Artística, faz de tudo um pouco como peçasteatras, danças, confecções de materiais didáticos relacionado com as datas comemorativas e conteúdos específicos, decoração da sala de aula e atividades extras classes e é conhecido como professor polivalente que permite vários tipos de aplicações, ou seja usa a arte para educar para arte.
Logo o Arte Educador faz de tudo na sua área especifica que pode ser na artes visuais, cenicas e múdicais, usando a arte como ferramenta da educação, como sua origem, importãncia que teve da sua época, indivíduo que se destacaram,....
Além dessa observação geral, orienta a criança a desenvolver habilidades, conhecimentos e que arte se ensina e se aprende, estimulando a essência individual eassim despertar um novo conhecedor da arte ou até mesmo um novo artista.

Texto elaborado por adriana da Silva Nascimento e uma das imagem foi retirada do site www.contosdaescola.net/quem-quer-ser-professor/
Nenhum comentário:
Postar um comentário